Capitão Wagner é oficializado candidato a governador do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Capitão Wagner é oficializado candidato a governador do Ceará

Raimundo Gomes de Matos, do PL, será o candidato a vice na chapa de Capitão Wagner.

📷Foto: Reprodução

A aliança eleitoral composta por sete partidos e encabeçada pelo partido União Brasil terá Capitão Wagner como candidato a governador do Ceará. Ele terá como candidato a vice Raimundo Gomes de Matos, do PL. A cerimônia de convenção do candidato ocorreu nesta sexta-feira (5) no Centro Universitário Fametro, em Fortaleza.


A chapa será formada pelos seguintes partidos: União Brasil, PL, Republicanos, PTB, Pros, Podemos e Avante.


O Pros chegou a anunciar apoio a Elmano de Freitas, candidato ao Palácio da Abolição pelo PT, mas se aliou à chapa de Capitão Wagner após nova decisão do partido.


Kamila Cardoso será candidata a senadora pela aliança política.


Entre as propostas de campanha citadas por Capitão Wagner durante a convenção, estão a criação de uma força estadual de segurança e a montagem de um escritório de investigação em parceria com o FBI, a polícia americana.


"As pesquisas consolidam o nosso nome a cabe agora nos próximos 58 dias conquistar cada cearense que anseia uma mudança", disse o candidato.


"Há muito tempo no Ceará, a sociedade cearense serve à política e nós entendemos. A política tem que entender que o cearense se sacrifica, pagando imposto, escutando não todos os dias: escutando não quando busca emprego, escutando não quando tenta matricular o filho, escutando não na porta de um hospital querendo atendimento", completou.


Quem é Capitão Wagner


Wagner Sousa Gomes nasceu em São Paulo (SP) e se mudou ainda pequeno para Fortaleza. Formado como Técnico em Eletrotécnica e bacharel em Segurança Pública, além de ser especialista em Legislação de Trânsito e Legislação Militar.


O político foi o vereador mais votado da Câmara Municipal de Fortaleza, obtendo 43.655 votos em 2012. Dois anos depois, ainda no mandato com o vereador, candidatou-se e foi eleito deputado estadual, o mais votado no pleito em 2014. Em 2018, o parlamentar foi eleito deputado federal.


Além disso, Capitão Wagner disputou a prefeitura de Fortaleza duas vezes, em 2016 e 2020, indo para o segundo turno em ambas as ocasiões. No momento, além de deputado, o político comanda a legenda no estado.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!