Prefeito, vice e vereadores de Pacujá no Ceará, são cassados por abuso de poder econômico - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Prefeito, vice e vereadores de Pacujá no Ceará, são cassados por abuso de poder econômico

Eleito com 23 anos, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho é considerado o prefeito mais jovem do Ceará. De acordo com o TRE-CE, a partir de investigações realizadas na operação ‘mensalinho’, no município, foram analisados dados de aparelhos celulares.

📷Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O prefeito de Pacujá, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho (PDT), e o vice, José Silva de Abreu, foram cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A sessão que confirmou a decisão aconteceu nesta quinta-feira (30).

Os vereadores Francisco Antônio de Oliveira Júnior (PDT), Lincélica Maria Ribeiro (PDT), Washington Luís Alcântara (PDT) e Braz Rodrigues Alves (PDT) também foram condenados na mesma ação, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

Além da cassação, os condenados ficam inelegíveis por oito anos subsequentes à eleição em que se verificou a conduta ilícita – 2020 – e terão que pagar multa no valor de 50 mil UFIRs, o equivalente a mais de R$ 259 mil. Cabe recurso.

ENTENDA

De acordo com o TRE-CE, a partir de investigações realizadas na operação ‘mensalinho’, no município, foram analisados dados de aparelhos celulares.

As informações obtidas revelaram “(…) um esquema envolvendo captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico por parte do candidato a prefeito Raimundo Rodrigues de Sousa Filho, seu vice José Silva de Abreu, vereadores de seu partido e familiares, em troca de vários benefícios aos eleitores, tais como: compra de passagens aéreas, entrega de materiais de construção, depósito de valores, entrega de dinheiro em espécie, dentre outros (...)”.

SOBRE O PREFEITO

Eleito com 23 anos, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho é considerado o prefeito mais jovem do Ceará.

Nas suas redes sociais, ele agradeceu, pelas mensagens de apoio recebidas após decisão. “Passando para agradecer cada mensagem de apoio que estou recebendo. Com fé, força e coragem a gente vem cumprindo a missão que os pacujaenses nos confiaram. Trabalhar por esse povo vai continuar sendo a minha maior missão”, publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!