Polícia Civil prende quarto suspeito de envolvimento em extorsões em Alto Santo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Polícia Civil prende quarto suspeito de envolvimento em extorsões em Alto Santo

 

Equipes da Delegacia Municipal de Alto Santo e da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), capturaram Francisco Vinícius de Lima (21). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (30), na cidade de Tabuleiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Vinícius é suspeito de utilizar uma conta bancária, pertencente a um parente de sua esposa, para receber o dinheiro de extorsões registradas em Alto Santo. A vítima seria um homem de 54 anos. Após ameaças do suspeito, o homem chegou a realizar uma transferência bancária para o suspeito. A partir de informações e diligências, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na casa de familiares de Vinícius, e também um de prisão contra o suspeito. 

Nesta quinta-feira, a PC-CE cumpriu o referido mandado em desfavor do homem, expedido pela Comarca de Alto Santo. O suspeito encontrava-se na residência de parentes na cidade de Tabuleiro do Norte. Com ele, foram apreendidos seis celulares e um cartão correntista de um banco nacional. Vinícius foi capturado e conduzido à Delegacia Municipal de Alto Santo. Ele já responde por extorsão, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. 

Entenda o caso

Em fevereiro deste ano, uma ação conjunta presidida pela Delegacia Municipal de Alto Santo, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) da PC-CE, resultou em três prisões por extorsões. À época, duas armas de fogo, munições e coletes à prova de balas foram apreendidos.

O trabalho de inteligência iniciou após os profissionais de segurança tomarem conhecimento acerca de denúncias de extorsões. Na ocasião, o trio estaria ameaçando uma família. As vítimas já haviam depositado um valor na conta dos suspeitos, e uma mulher integrante do grupo seria a responsável por sacar os valores, em uma agência bancária de Limoeiro do Norte (AIS 18). Por meio de diligências, os policiais civis localizaram a suspeita. 

Outras prisões

Após os policiais identificarem uma mulher com o dinheiro, novas informações sobre o trio surgiram. A primeira autora das extorsões foi localizada e identificada como Edilene Monteiro da Silva (30). Ela teria usado a conta bancária de uma amiga para receber o dinheiro ilícito. 

Outros dois homens suspeitos de extorquir a família também foram localizados pela PMCE, no município do Eusébio (AIS 13). Os suspeitos foram identificados como Leonardo Rodrigues de Sousa (26), com antecedentes criminais por roubo, receptação e posse irregular de arma de fogo; e Valdeci Monteiro da Silva (26), com antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Na residência, onde os suspeitos estavam, foram encontradas duas pistolas calibres .40 e 380, 162 munições, dois coletes balísticos, quatro telefones celulares e duas blusas com o brasão da Polícia Civil. As equipes apuram a origem do material. O trio foi conduzido à Delegacia Municipal de Alto Santo, unidade da PC-CE. Lá, todos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão. Os dois homens foram autuados ainda por porte ilegal de arma de fogo.  

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3429-1928, da Delegacia Municipal de Alto Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!