Moradores arrecadam fundos para construir casa para homem na zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 5 de julho de 2022

Moradores arrecadam fundos para construir casa para homem na zona rural de Pentecoste

A residência de apenas um cômodo em que vive o homem está deteriorada. Dentro da casa não há moveis. Também não há energia elétrica nem água encanada.

Francisco Dejacir, morador da Vila Maracajá, em Pentecoste-CE  📷Foto: LUAN RODRIGUES


A reportagem do Blog Notícias de Pentecoste foi acionada na manhã desta terça-feira, 5, de julho, até a comunidade de Vila Maracajá, que fica localizada na zona rural do município de Pentecoste, para mostrar e dar início a uma campanha solidária, em prol da construção de uma casa para o Sr. Francisco Dejacir Sampaio Pinto, de 51 anos.


O homem mora atualmente em uma casa de taipa de apenas um cômodo. Na residência não há móveis. Dejacir também não tem água encanada nem energia elétrica instalada em sua casa. Hoje, "bithão" como é conhecido popularmente na região, vive em situação sub-humanas. Com distúrbios psicológicos, ele vive só no imóvel e não tem parentes nem familiares mais vivos morando próximo.


Comovido com a situação do homem, "Zé da barra", barbeiro super conhecido em Pentecoste, foi quem deu o ponta pé inicial, para começar uma campanha de solidariedade, afim de arrecadar recursos para ajudar na construção de uma moradia digna para Sr. Dejacir.


Pelo fato de não possuir nenhum benefício, boião sobrevive fazendo bicos na comunidade. A única renda fixa que ele possuí, é o Auxílio Brasil. Moradores que vivem na localidade o ajudam como podem.


Francisco Dejacir gosta muito de assistir TV nas horas em que não está trabalhando, mas assiste em uma casa da vizinhança, pelo fato de não possuir um televisor e de não ter energia elétrica em casa. Este é o único lazer que ele pode ter.


📷Foto: LUAN RODRIGUES


Durante nossa reportagem no local, algumas pessoas que passavam pelo local, ficaram comovidos com a história de Dejacir e decidiram ajudar, entre eles, foi o nosso querido amigo Estênio Braga, que ficou de contribuir com cinco sacos de cimentos, assim como alguns amigos que o acompanhavam. Outro morador já informou que as britas e ariscos, seria por conta dele. E outras pessoas que já se comprometeram em ajudar na construção da casa.


Nesse momento, convidamos a todos vocês amigos internautas, a fazer parte dessa corrente do bem. Faça uma contribuição de qualquer valor em benefício da construção do nosso querido amigo Francisco Dejacir. Todo e qualquer valor é bem-vindo e ajudará para compara dos materiais de construção para erguer a casa do nosso amigo internauta. Haja em vista, que residência dele está bastante comprometida, oferecendo risco de vida para o homem, caso ele continue morando na casa por muito tempo.


Tudo que for fruto de doações, será muito bem-vindo, seja com dinheiro, alimento, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, matérias de construção, mão de obra, em fim. Qualquer ajuda conta.


Veja como realizar sua contribuição:


PIX: (85) 9 9297-3344 (Francisco Diego Pereira dos Santos)


Falar com Zé da Barra: (85)9 9205-9604


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!