Conta de energia terá redução de 3% a a partir desta quarta, confirma Enel - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 12 de julho de 2022

Conta de energia terá redução de 3% a a partir desta quarta, confirma Enel

A revisão tarifária para 10 distribuidoras do país, dentre elas a Enel Distribuição Ceará, foi aprovada nesta terça-feira (12).

📷Foto: Reprodução

No Ceará, os clientes terão uma redução, em média, de 3,01% na fatura de energia, devido à inclusão de créditos tributários de PIS e COFINS. A revisão tarifária para 10 distribuidoras do país, dentre elas a Enel Distribuição Ceará, foi aprovada nesta terça-feira (12).


A redução para os consumidores de baixa tensão, em sua maioria clientes residenciais, será de 3,02%.


Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, a redução será de 2,96%. 


A medida aprovada vai atender à lei 14.385/22, sancionada no mês de junho, que define que os valores pagos a mais pelos consumidores de energia a título de tributos deverão ser devolvidos por meio da tarifa, de forma integral. 


As tarifas de energia são definidas pela Aneel com base em leis e regulamentos federais e contêm custos como: impostos, encargos setoriais, custos de geração e transmissão de energia. Estes valores são arrecadados pela distribuidora e repassados às empresas de geração, transmissão e ao Governo Federal.


AUMENTO NA CONTA ANUNCIADO EM ABRIL


Em abril, a Enel havia anunciado um aumento de 24% na conta de luz. O aumento no Ceará foi o maior do país. Para compensar a cobrança indevida, houve revisão na conta de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!