Ceará atinge meta e vacina 91,30% de todo o rebanho contra a Febre Aftosa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Ceará atinge meta e vacina 91,30% de todo o rebanho contra a Febre Aftosa

Conforme os dados divulgados, dos 184 municípios do estado, 112 superaram o índice acima de 90% e destes, dez municípios vacinaram 100% do rebanho.

📷Foto: Reprodução

O Ceará atingiu o índice de 91,30% de todo o rebanho do estado vacinado com a primeira etapa de vacinação contra contra a Febre Aftosa no Estado. A campanha se iniciou dia 2 de maio e foi encerrada no dia 31 do mesmo mês.


De acordo com o relatório final divulgado neste dia 1º de julho, de um total de 2.631.943 bovinos e bubalinos existente no Estado, foram vacinados 2.403.189 cabeças. Conforme os dados divulgados, dos 184 municípios do estado, 112 superaram o índice acima de 90% e destes, dez municípios vacinaram 100% do rebanho.


Em novembro, acontece a segunda etapa da Campanha de 2022, quando deverão ser vacinados somente os animais, bovinos e bubalinos, de até 24 meses de idade. Os produtores/criadores tiveram até o último dia 15 para declararem a vacinação. 


A Campanha é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). A Campanha também conta com as parcerias da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Secretarias de Agricultura Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!