Duas pessoas ficam feridas após caírem de moto em buraco em uma obra da Prefeitura de Pentecoste; elas aguardam transferência - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Duas pessoas ficam feridas após caírem de moto em buraco em uma obra da Prefeitura de Pentecoste; elas aguardam transferência

As vítimas refegavam em suas motocicletas pelo local a noite, quando acabaram caindo dentro do buraco. O estado de saúde delas inspiram cuidados.

📷Foto: Reprodução

Uma obra de recuperação de estradas vicinais acarretou em uma série de acidentes na noite desta quinta-feira, 23. Duas pessoas sofreram  acidentes de trânsito após caírem em um buraco na obra na estrada que dá acesso a localidade do Núcleo D, na zona rural do município. As causas dos acidentes, foram simplesmente, falta de sinalização no local.


As vítimas refegavam em suas motocicletas pelo local a noite, quando acabaram caindo dentro do buraco. 


O primeiro motociclista, um jovem de 22 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça. Ele foi socorrido por uma ambulância que foi acionada por populares sentindo muitas dores nas costas para o Hospital de Pentecoste, onde lá, recebeu atendimento médico.


Já a outra motociclista, identificada como Maria da Conceição Oliveira Gomes de 41 anos, passava pelo local e não viu o buraco e acabou caindo. Ela teve uma fratura no joelho e foi socorrida para o Hospital de Pentecoste por uma equipe de socorristas do próprio hospital, e em seguida, também foi transferida para a UPA da cidade onde recebeu atendimento médico.


Abas as vítimas estão internadas na unidade aguardando transferência para Fortaleza. O estado de saúde delas inspiram cuidados.


Indignados com o descaso, familiares dos acidentados acionaram nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (24) para denunciar o caso. Eles disseram que o que foi criado na estrada foi uma armadilha para os motoristas. Disseram que não havia como as vítimas terem visualizado o buraco por conta de ue não havia sinalização visível para os motoristas no local.


A filha de dona Maria, Fernanda, informou a nossa reportagem que sua mãe está com o joelho muito comprometido. Pelo fato de estar com uma fratura exposta, ele precisa de uma transferência urgentemente. Segundo a jovem, o quadro de saúde de sua mãe pode se agravar, isso porque dona Maria corre risco de contrair bactérias do ambiente hospitalar caso não haja a transferência nas próximas horas.


A noite, a visibilidade da obra é muito pouca. Segundo populares, há barreiras feitas com entulho sinalizando a obra, além de fitas, mas durante o período noturno, se torna uma armadilha fatal para os motoristas, isso porque o condutor não consegue ver o volume do material quanto ao solo, que se misturam causando a impressão que não barreiras nem buracos no local. 


Segundo informações, outros dois acidentes aconteceram no local, mais sem gravidades.


A obra que está sendo realizada no local é do Governo do Estado, mas quem está executando é a Prefeitura de Pentecoste através da Secretaria de Obras e Infraestrutura.


Quanto a sinalização, estivemos no local na manhã de hoje, e nossa equipe registrou que há apenas galhos de árvores há alguns metros da obra sinalizando o buraco. Esses galhos já foram colocados por policiais militares ontem a noite, quando foram acionados para atender a ocorrência. Também visualizamos uma barreira e fitas colocadas pela prefeitura como sinalização. Mas percebemos que essas sinalizações não foram o suficiente para evitar que acidentes acontecessem no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!