DNOCS realiza peixamento no açude Caxitoré, na Vila Nova, zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 30 de junho de 2022

DNOCS realiza peixamento no açude Caxitoré, na Vila Nova, zona rural de Pentecoste

A ação garante sustentabilidade à atividade da pesca, incentivando a tradição da pesca como fonte de alimentação e geração de renda.

📷Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, realizou na manhã desta quinta-feira (30) o peixamento de 5 mil alevinos de tilápia tailandeza no açude Caxitoré, localizado na Vila Nova, zona rural de Pentecoste, no interior do Ceará. Essa atuação beneficiará centenas de famílias da região.


O trabalho é realizado anualmente em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e visa povoar os açudes com espécies de alevinos da região.


A ação é de grande importância para as comunidades, pois irá beneficiar famílias que poderão, em breve, dispor de mais uma opção de fonte de renda e de alimentação.


Segundo o Coordenador do Departamento, Dr. Pedro, a atitude é considerada alternativa para que pequenas comunidades carentes explorem uma fonte de alimento rico em proteína e sem qualquer custo. Dr. Pedro informou ainda, que o mesmo processo de peixamento, será feito nos próximos dias, nos açudes de Pentecoste, General Sampaio e Umirim.


A ação foi acompanhada pelo ex-vice-prefeito de Pentecoste, Vicente do Zuza, que enfatizou que o peixamento de alevinos irá proporcionar mais renda e fará o dinheiro circular na região.


"Sem dúvidas amigo Zé, esse peixamento vai melhorar e para essas comunidades aqui...é Vila Maracajá, Maracajá, Lagoa de Dentro a comunidade de Olho d'água também...Muita gente sobrevive desse açude e o peixe daqui do Caxitoré é reconhecido como um dos mais gostosos" disse Vicente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!