Com ausência da Prefeitura de Pentecoste, moradores da zona rural se unem para consertar estrada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 7 de junho de 2022

Com ausência da Prefeitura de Pentecoste, moradores da zona rural se unem para consertar estrada

Temendo que uma verdadeira tragédia anunciada possa vir a acontecer, eles "meteram a mão na massa" na manhã de hoje, e deram início as obras de revitalização da via. 

📷Foto: Zé da Legnas/ Notícias de Pentecoste


Para moradores e produtores rurais de Pentecoste, o ano novo começou como o anterior: com velhos problemas. A situação precária das estradas é alvo de constantes reclamações, que tem provocado diversos prejuízos aos proprietários dos veículos. Durante o período das chuvas, a situação piora com o lamaçal que se forma em vários lugares.


Na manhã desta terça-feira (6) a reportagem do Blog Notícias de Pentecoste esteve novamente registrando a situação das estrada rurais de Pentecoste. Novamente, nossa equipe registrou o drama que os moradores da localidade Pedra Branca, estão enfrentando com a falta de revitalização das estradas.


Localizada no Alto do Paraíba, na CE-354, a estrada está defasada. Em dias de chuva, a mesma fica intransitável, e quem se arrisca, corre perigo. Isso porque a estrada fica em cima da parede do açude que abastece a comunidade. De um lado fica o reservatório e do outro um imenso abismo. Quem trafega por ali em dias chuvosos, tem o máximo de cautela para que o pior não aconteça. Nos dias de sol, ainda com lama na estrada, muitos motoristas ainda mantém um certo cuidado em trafegar pelo local, pois o barro ainda está liso, derrapante e com muitas crateras.


Na tentativa de resolver o problema, moradores da região se reuniram e decidiram realizar a manutenção da estrada por conta própria. De acordo com os populares, eles estão cansados de esperar que o poder público resolva o problema. Temendo que uma verdadeira tragédia anunciada possa vir a acontecer, eles "meteram a mão na massa" na manhã de hoje, e deram início as obras de revitalização da via. 


O Procurador Federal, que já foi vereador e vice-prefeito de Pentecoste, Vicente do Zuza, esteve acompanhando de perto a situação, disse que seria necessário fazer um calçamento para acabar de vez com o problema. Na visão do Procurador, o barro de péssima qualidade colocado na estrada só causa transtornos e prejuízo à população. Com um orçamento anual de R$ 200 milhões, de acordo com ele, a prefeitura não realizou as obras de recuperação da estrada por que não quis. A situação é mais agravante ainda por conta do alto do Paraíba como assim chamado aquele trecho que além de íngreme tem vários problemas que prejudicam o tráfego.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!