Aneel deve rever aumento de tarifa da Enel Ceará e outras 12 empresas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Aneel deve rever aumento de tarifa da Enel Ceará e outras 12 empresas

A decisão veio à tona em uma reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na terça-feira (28). Em nota, a Enel Distribuição Ceará disse que "ainda não foi oficialmente notificada sobre uma eventual revisão tarifária extraordinária e que vai aguardar o órgão regulador.

📷Foto: Reprodução

Uma nova análise sobre o reajuste das tarifas de energia elétrica em 13 concessionárias do serviço no Brasil deve ser feita em breve. A decisão veio à tona em uma reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na terça-feira (28). A Agência Reguladora, entretanto, não informou quando o aumento de cada empresa será reavaliado.

No Ceará, o acréscimos aprovados chegam a 25,12%. Já no Brasil, o aumento médio foi de 18%.

No caso da Enel Ceará e as outras 12 concessionárias, o acréscimo deve ser revisto. A compreensão é que as empresas receberam autorização para um reajuste acima do aprovado pela nova lei, e passarão por uma reavaliação.

Mas atenção! Isso não significa que a tarifa de energia destas concessionárias irá diminuir. A previsão é que os aumentos, que já estavam previstos, incluindo o de 25,12% para o Ceará, sejam menores que o calculado anteriormente.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará disse que "ainda não foi oficialmente notificada sobre uma eventual revisão tarifária extraordinária e que vai aguardar o órgão regulador. A Enel Ceará também reitera que apoia medidas que reduzam as tarifas dos consumidores, desde que seja observado o equilíbrio econômico e financeiro das distribuidoras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!