PMCE apreende quatro armas de fogo após denúncias de caça ilegal na zona rural de São Benedito - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 31 de maio de 2022

PMCE apreende quatro armas de fogo após denúncias de caça ilegal na zona rural de São Benedito

Com isso, o homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. 

📷Foto: PMCE/ Reprodução

Policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a apreensão de quatro armas de fogo de fabricação artesanal, além de recipientes com pólvora, espoleta e chumbo, nessa segunda-feira (30). A apreensão do material e a condução do proprietário ocorreram após denúncias anônimas acerca da caça ilegal na zona rural de São Benedito-CE.

Após verificar denúncias que na área da Serra Grande estaria ocorrendo caça ilegal de animais silvestres, de imediato, a equipe ambiental foi até o local averiguar a informação. Certo momento na estrada, os agentes se depararam com um senhor, identificado como Damião Correia do nascimento, 65, que afirmou possuir uma arma de fogo para caça de animais. Perguntado sobre outras armas, o suspeito informou ter a propriedade de mais três armas em sua casa. O acesso dos PMs no imóvel foi autorizado pelo morador e o material apreendido.

Com isso, o homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.


Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!