Pentecoste e mais 35 municípios recebem novos tratores do Governo do Estado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Pentecoste e mais 35 municípios recebem novos tratores do Governo do Estado

O objetivo é fortalecer a atividade rural nas cidades comtempladas. O investimento individual de cada veículo é de R$ 356.333,00.

📷Foto: Reprodução

Os municípios de Pentecoste, General Sampaio e Paramoti, estão entre as 39 cidades contempladas com o primeiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará. A entrega foi feita pela governadora Izolda Cela na manhã do sábado (28), em um evento, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza.


Cada um dos 183 municípios (exceto Fortaleza, que não dispõe de área agrícola) receberá um trator Massey Ferguson sobre rodas, agrícola, motor mínimo 3 cilindros, mínimo 104 cv, pneus traseiros 18 a 34 R1, capacidade de levante hidráulico mínima de 3.750KG e plaina agrícola. O investimento individual de cada veículo é de R$ 356.333,00.


A ação contempla a lei n º17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade; a redução dos custos de produção; o fomento à agricultura de precisão; a disponibilização aos agricultores de máquinas e equipamentos que contribuam para a atividade agrícola; a adoção de práticas de manejo e conservação do solo e água, práticas vegetativas e mecânicas, visando à sustentabilidade dos agroecossistemas.


📷Foto: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!