Chuvas devem aparecer na região centro-norte próxima ao litoral e no sul precipitações virão de forma passageira, prevê Funceme - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 10 de maio de 2022

Chuvas devem aparecer na região centro-norte próxima ao litoral e no sul precipitações virão de forma passageira, prevê Funceme

Nas demais áreas, em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de efeitos locais (temperatura, umidade e relevo), e sistema de brisa.

📷Foto: Maciel Bezerra/ Funceme

A 2ª semana do mês de maio deverá seguir com condições mais favoráveis para chuvas isoladas no centro-norte do Estado.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, tanto hoje, 10 como amanhã, 10, a tendência é que as chuvas pontuais sigam se concentrando mais ao norte, próximo ao litoral. Nas macrorregiões do sul do Estado , a expectativa é de precipitações passageiras nos períodos do entre tarde e noite.

A Funceme revela ainda que as precipitações dos próximos dias deverão ter influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que tende a se aproximar do norte do Nordeste e, com isso, gerar áreas de instabilidade. Nas demais áreas, em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de efeitos locais (temperatura, umidade e relevo), e sistema de brisa.


(*) com informações da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!