Ceará já teve 305 km de cabos elétricos furtados; Enel alerta para os perigos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Ceará já teve 305 km de cabos elétricos furtados; Enel alerta para os perigos

Além de afetar diretamente a qualidade do fornecimento de energia, o furto de cabos representa um risco para a população de modo geral, principalmente para os técnicos que manuseiam os fios.

📷Foto: Reprodução


De acordo com estudo da Enel Distribuição Ceará, em 2021 o estado teve 305 km de cabos elétricos furtados. As cidades mais afetadas pelos furtos foram Fortaleza (65 km), Camocim (39 km), Trairi (31 km), Icapuí (30 km) e Cascavel (14 km). Na capital, os bairros com mais furtos são: Centro, Edson Queiroz, Aldeota, São João do Tauape, Dionísio Torres, Água Fria, Fátima, Papicu, Luciano Cavalcante e Messejana.


Além de afetar diretamente a qualidade do fornecimento de energia, o furto de cabos representa um risco para a população de modo geral, principalmente para os técnicos que manuseiam os fios. Ao se aproximar dos cabos, a interferência pode gerar danos na rede elétrica, prejudicando a distribuição de energia e colocando a vida do técnico em perigo.


Os furtos também atingem o meio ambiente. Isso porque os transformadores também estão sendo roubados. Como esses equipamentos são retirados sem os devidos cuidados técnicos, a ação provoca derramamento de óleo mineral, com a possibilidade de contaminação do solo, da vegetação e do lençol freático.


A Enel Distribuição Ceará informou que "tem trabalhado em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e do Desenvolvimento Social (SSPDS), realizando operações em campo, como monitoramento, visitas a sucatas do estado e operações de prisão". Ao todo, 8 suspeitos já foram presos.


VOCÊ PODE AJUDAR 📞


O papel da população no combate aos furtos de fios é importante! Por meio da Central de Atendimento (0800.285.0196), qualquer pessoa pode denunciar furtos, ocorrências na rede elétrica ou sucatas suspeitas. Além do telefone, as denúncias podem ser feitas também pelas redes sociais: Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!