Asteroide de quase 2 km vai passar próximo da Terra; entenda - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Asteroide de quase 2 km vai passar próximo da Terra; entenda

O asteroide, chamado 7335 (1989 JA), passará a 4 milhões de quilômetros da Terra, distância considerada pequena para padrões astronômicos.

📷Foto: Divulgação/ Nasa

Um asteroide de 1,8 km de diâmetro deve passar 'perto' da Terra nesta sexta-feira, 27. Segundo cientistas da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa), o corpo celeste não apresenta nenhum risco, porém é o "mais próximo que este asteroide se aproximará da Terra em pelo menos 2 séculos", disse um dos estudiosos.


O 7335 (1989 JA), nome dado ao corpo celeste, deve passar a cerca de 4 milhões de quilômetros da Terra (dez vezes a distância média entre a Terra e a Lua).


Apesar de não apresentar riscos, os cientistas o classificam como Asteroide Potencialmente Perigoso (PHA). Os cientistas do CNEOS, da Nasa, estimam que o asteroide esteja viajando a uma velocidade de 76 mil km/h, quase 20 vezes a velocidade de uma bala de arma de fogo.                            

                                

Como acompanhar a passagem do asteroide

É possível acompanhar ao vivo a aproximação da rocha espacial pelo site do Virtual Telescope Project, a partir de observações feitas no Chile, na quinta-feira, 26, às 20 horas (horário de Brasília), e na Argentina, com início às 10 horas da manhã de sexta.


Os asteroides são corpos rochosos de estrutura metálica que orbitam em torno do sol como os planetas, mas que possuem uma massa muito pequena em comparação a eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!