Lei 851/19, de autoria do ex-Vereador Allan Galvão, garante a realização de ação… - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Lei 851/19, de autoria do ex-Vereador Allan Galvão, garante a realização de ação…

Quem participou da atividade do Dia Mundial do Autismo em Pentecoste percorreu ruas e praças da cidade.

📷Foto: Prefeitura Municipal de Pentecoste/ Divulgação

No último dia 2 de abril, foi comemorado, o Dia Mundial de Conscientização do Autista. A data que representa a luta em busca de inclusão e respeito. O dia também foi lembrado com uma passeata pelas principais avenidas da cidade de Pentecoste.


Pais, mães e crianças de todas as idades, autistas ou não, estavam de camisa azul e segurando bolas azuis, que é a cor oficial do autismo e estimula o sentimento de calma e de maior equilíbrio para as pessoas.


O principal objetivo do encontro foi dizer não ao preconceito, além de trazer informação e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Pentecoste e contou também, com o apoio da Prefeitura e a parceria de pais, responsáveis e familiares de crianças autistas.


O Projeto de Lei N°05/2019 de 25 de fevereiro de 2019 dispõe sobre "O Dia Municipal de Conscientização do Autismo" e dá outras providências, é de autoria do ex-vereador Allan Galvão, foi sancionado pelo prefeito municipal.






📷Fotos: Arquivo Pessoal


O que é o Autismo?

Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades de interação social, deficiências verbais e físicas e padrões restritos e repetitivos de comportamento que costuma se desenvolver na infância.


Origem do Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007.


O objetivo da data é alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.


Dados

A ONU estima que o transtorno afeta o desenvolvimento do cérebro de aproximadamente 70 milhões de pessoas no mundo.


Acompanhe no vídeo abaixo, a passeata que lembra o Dia Mundial do Autismo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!