Ceará pode ter chuvas e ventanias de até 100 km/h em todo o território neste sábado, prevê Inmet - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 23 de abril de 2022

Ceará pode ter chuvas e ventanias de até 100 km/h em todo o território neste sábado, prevê Inmet

O aviso meteorológico é válido até às 10h deste sábado (23), mas pode ser renovado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

📷Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de temporais e ventos com rajadas de 60 a 100 km/hora, válido até as 10h deste sábado (23) em todo o Ceará. O aviso meteorológico, no entanto, pode ser renovado.

No alerta estão vigentes dois graus distintos de severidade. No grau de nível 2, ou 'perigo', estão 98 municípios cearenses, cuja pluviometria pode chegar a 100 milímetros por dia e ventanias com rajadas de até 100 km/h. A previsão meteorológica inclui Fortaleza, Região Metropolitana, Jaguaribe, todo o litoral norte e noroeste, bem como parte do sertão central.

Nesta classificação, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para o nível 1, também chamado de 'potencial perigo', o Inmet incluiu 86 cidades. Nestas localidades, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de até 60 km/h. O alerta é direcionado principalmente para o centro-sul do estado.

Para o nível três, escala mais forte de severidade, nenhum alerta foi emitido neste ano no Estado.

Previsão da Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que o estado tem condições para chuvas em todas as macrorregiões, porém, mais concentradas na porção centro-norte do Ceará.

Para o sábado (23), os maiores acumulados deverão acontecer no centro-norte, começando pela faixa litorânea entre madrugada e manhã, expandindo-se para o interior do Estado entre tarde e noite. O mesmo cenário é esperado para domingo (24).



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!