Água de esgoto cai dentro do açude Pereira de Miranda; populares denunciam - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Água de esgoto cai dentro do açude Pereira de Miranda; populares denunciam

As imagens foram gravadas por uma internauta na rua João Pereira Luna.

📷Foto: Reprodução

Os moradores do Bairro XV de Novembro em Pentecoste (CE), reclamam de uma tubulação que despeja esgoto para o açude Pereira de Miranda. Segundo eles, a sujeira tem causado mau cheiro e está atraindo bichos peçonhentos, como cobras e ratos. As imagens foram gravadas por uma internauta na rua João Pereira Luna.


O açude percorre parte do bairro e muitas casas foram construídas próximas ao local. Os moradores dizem que a água escura tem cheiro forte. Em dias de calor, a situação é pior e ninguém consegue ficar por perto. Há também lixo espalhado por toda a área.


O problema é antigo e foi denunciado várias vezes pelos moradores, mas segue sem resolução por parte do poder público. Várias matérias já foram publicadas aqui no Blog Notícias de Pentecoste denunciando o fato, mas até hoje, nada foi feito.


Os mananciais de água são fundamentais para que possamos ter uma boa qualidade de vida. Por meio deles, conseguimos água para beber e utilizar nas nossas principais atividades diárias. Por servirem como fontes de água doce no Brasil, precisam ser preservados, já que esse bem é escasso e, apesar de renovável, corre o risco de acabar.


No entanto, muitos deles se tornam poluídos, gerando impactos ambientais para todo o ecossistema daquele rio ou lago. Isso acontece em função de despejos de esgotos sem o devido tratamento, gerados pelas atividades humanas. A falta de investimentos em saneamento básico colocou o Brasil em uma situação crítica com relação a esse tema, com mais da metade do esgoto gerado pela população sem tratamento.


Além do mau cheiro e da coloração cinzenta ou marrom escura das águas, a contaminação dos mananciais com esgoto causa vários problemas para a população e para o meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!