Vídeo: Revoltado, vereador mostra precariedade de estrada rural em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de março de 2022

Vídeo: Revoltado, vereador mostra precariedade de estrada rural em Pentecoste

A situação precária das estradas é alvo de constantes reclamações, que tem provocado diversos prejuízos aos proprietários dos veículos. 

📷Foto: Reprodução

Para moradores e produtores rurais de Pentecoste, o ano novo começou como o anterior: com velhos problemas. A situação precária das estradas é alvo de constantes reclamações, que tem provocado diversos prejuízos aos proprietários dos veículos. Durante o período das chuvas, a situação piora com o lamaçal que se forma em vários lugares.


Em vídeo postado nas suas redes sociais e obtido pelo Blog Notícias de Pentecoste, o vereador Tony Ramos (PT), fez duras críticas ao prefeito João Bosco (PDT), acerca da situação das obras de recuperação em estradas vicinais do Município. O problema não é recente, moradores cobram solução por parte da administração pública. O maior problema é com o transporte dos alimentos produzidos na região e escolar.


Gravando numa linha rural, o vereador se mostrou indignado com a situação que se encontra a estrada, pois a mesma, passou recentemente por uma obra de recuperação. No vídeo, o parlamentar relatou que vários veículos, de pequeno e grande porte que passam pelo local, acabaram atolados em meio a lama, inclusive, ônibus escolares. Ele ressalta que muitos estudante acabam perdendo aula por conta da situação.


Ele estava se referindo a situação das vias rurais em geral, e em particular aos serviços de piçarramento da estrada do primeiro trecho, de quase 16km com bueiros, que liga sede a passagem molhada da Marizeira.


Na visão do vereador, houve falta de planejamento na execução da obra, pois a mesma está sendo feita em período de quadra chuvosa, o que tem atrapalhado e trazendo transtorno aos motorista que trafegam pelo local. O parlamentar afirma ainda, que as obras só estão sendo feitas agora, por conta do ano eleitoral.


De acordo com moradores, mesmo com as obras de revitalização, nesses dias chuvosos, tarefas cotidianas como levar os filhos até a escola, sair de casa para fazer compras, ir até o hospital ou a um posto de saúde, se tornam um desafio perigoso, que causa transtornos físicos e psicológicos, além dos prejuízos financeiros. Eles dizem que a chuva não é o problema, a chuva é a solução. O que precisa ser feito na realidade é uma revitalização de qualidade na estrada antes que chova para não piorar a situação.


Em postagem nas redes sociais no dia 09 de março, o secretário de Obras e Infraestruturas de Pentecoste Miguel Martins, escreveu que "infelizmente os transtornos no local vão existir nesse período de chuvas, não foi o primeiro e nem vai ser o último". 


"Hoje estive fiscalizando os serviços de piçarramento das estrada do primeiro trecho, de quase 16km com bueiros, que liga sede a passagem molhada da marizeira, fica muito claro no vídeo que postei onde o deslocamento do carro chega a 80 km tranquilamente, isso sem que esse pequeno trecho esteja sido feito o acabamento, quer dizer não está acabado ainda, INFELIZMENTE os TRANSTORNOS vão existir nesse período de chuvas, não foi o primeiro e nem vai ser o último, mais depois os BENEFÍCIOS FICARÃO PARA A COMUNIDADE e fecharemos esse trecho até a sede e em seguida pararemos os trabalhos até o inverno sessar, COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE, mostrem os dois lados dos serviços, Deus ajuda quem trabalha, seguiremos em frente sempre, sigamos. Ah e serão feitos também os piçarramento com bueiros das estradas da sede até VARZEA DO GADO,  até ERVA MOURA, até CEDRO ( divisa APUIARES) e a da Vila Nova da Serrota até riacho da gata. Mais serviços e mais melhorias sempre", escreveu Miguel Martins em seu perfil nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!