Vídeo: Goteiras em telhado de escola deixam sala de aula alagada em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de março de 2022

Vídeo: Goteiras em telhado de escola deixam sala de aula alagada em Pentecoste

O teto da instituição enche de goteiras, a sala fica alagada e as aulas são prejudicadas.

📷Foto: Arquivo Pessoal

As chuvas que atingiram a zona rural da cidade de Pentecoste, no Norte do Ceará, nos últimos dias, revelaram problemas no telhado de uma Escola na comunidade rural Assentamento Salgado Barra do Leme. Segundo informações, a unidade sofre com problemas de infiltração e mesmo uma chuva fraca como a de ontem pode alagar as salas de aula.


Uma internauta registrou em vídeo o momento que uma sala ficou inundada devido aos vazamentos na cobertura; a gravação foi feita no final da manhã desta quarta-feira (16). "Em geral, quase todas as salas têm goteiras. Os professores ficam chateados, pois a água estraga muitos trabalhos, cadernos e murais que eles fazem no início do ano letivo", explica uma funcionária que não quis se identificar.


Ainda de acordo com a internauta Carla Vitória, que fez as imagens, o problema é antigo e sempre reaparece com as chuvas. "Inclusive, na última chuva mais forte, os alunos foram dispensados por não ter condições de mantê-los nas salas de aula. O município já foi comunicado, mas ainda não tem previsão de obras de reparo.


Para além do transtorno gerado pelas poças de água que se acumulam na sala de aula, o ambiente úmido também pode trazer prejuízos para a saúde de professores e alunos. Nessa época do ano, o número de doenças respiratórias cresce mais de 30% por causa do frio e da umidade. É fundamental garantir um ambiente seco e bem ventilado, especialmente nas unidades em que os as crianças permanecem mais tempo por causa da educação integral.


A péssima estrutura das escolas interfere nas condições e trabalho das professoras e professores e prejudica também as condições de ensino e de aprendizagem das crianças.


Esses são alguns dos problemas gerados pelo descaso da Prefeitura, que não garante sequer um programa permanente de manutenção e recuperação da estrutura dessas unidades.



Veja as imagens no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!