Professor de escola estadual em Pentecoste é acusado de assédio por estudantes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 3 de março de 2022

Professor de escola estadual em Pentecoste é acusado de assédio por estudantes

Os alunos acusam o professor de assédio sexual e a Escola apura a denúncia. A Polícia Civil e o Ministério Público, também investigam o caso.

Escola de Ensino Médio Etelvina Gomes Bezerra em Pentecoste-CE  📷Foto: Reprodução
 

Um professor de Sociologia e Filosofia da Escola de Ensino Médio Etelvina Gomes Bezerra, em Pentecoste, está sendo acusado por alunas de abuso sexual e moral. Os relatos de assédios são atribuídos a Marcos de Almeida Coelho, conhecido popularmente como "Marcão" e vieram à tona nesta quarta-feira (02), e teve grande repercussão nas redes sociais.


Alguns alunos, ex-alunos e pessoas ligadas aos movimentos estudantis em defesa da mulher, organizaram protestos fora da escola para denunciar o educador por assédio sexual. Fotos enviadas a redação do Blog Notícias de Pentecoste, mostram pichações nas paredes do muro da escola, pedindo a expulsão e prisão do docente pelo crime.










📷Fotos: Via WhatsApp/ Reprodução

O caso chegou até a Delegacia de Polícia de Pentecoste, onde uma ex-aluna do educador prestou um Boletim de Ocorrência denunciando o caso. No depoimento, que foi inclusive postado em vários grupos de WhatsApp, uma das estudantes que foi vítima do professor, relata que os assédios começaram entres os anos de 2013 e 2015, na Escola de Ensino Médio Tabelião José Ribeiro Guimarães, onde o professor era lotado. Naquela época, ela diz em depoimento, que as atitudes tomadas pelo professor, não condizia com a realidade do cargo que o mesmo ocupava como educador. Agora, segundo informações, o profissional da educação teria feito nas vítimas, dessa vez, na escola Etelvina Gomes Bezerra, onde o mesmo leciona.


Assustado e preocupados, muitos pais estão com receio de mandarem seus filhos para a escola após o caso vir a tona nas redes sociais. Muitos se sentem inseguros e não confiam em deixar seus filhos sobre os cuidados da escola. Alguns pais chegaram  a procurar a direção da escola em busca de esclarecimentos sobre o caso.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPS) não deu detalhes do caso por se tratar de suspeita de crime sexual envolvendo adolescente. Apesar disso, a pasta confirmou que a denúncia é investigada pela  Delegacia de Polícia Civil de Pentecoste, que instaurou inquérito policial para apurar o caso.


São várias alunas que disseram ter sido vítimas do professor. O Ministério Público, na pessoa do promotor de Justiça, Jairo Pequeno Neto, já tomou conhecimento do fato e adota os devidos procedimentos cabíveis a cerca do caso.


A direção da escola Etelvina Gomes Bezerra, disse que já está tomando as devidas providências sobre o fato dentro das suas limitações. Por se tratar de uma escola estadual, nossa equipe procurou Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para falar sobre o assunto, porém, sem retorno. Nossa reportagem não conseguiu localizar o professor que está sendo alvos das acusações para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!