PF faz operação contra fraudes e corrupção em licitações em Beberibe, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de março de 2022

PF faz operação contra fraudes e corrupção em licitações em Beberibe, no Ceará

São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em domicílios investigados em Fortaleza e nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Pindoretama, Iguatu e Jucás.

A fraude aconteceu entre os anos de 2019 e 2020, segundo a Polícia Federal. 📷Foto: Polícia Federal/Divulgação


A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (11) uma operação que apura fraudes, exigências e pagamentos de propinas a servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para aquisição de livros didáticos em Beberibe, no Litoral-Leste do Ceará.

Segundo a Polícia Federal a fraude aconteceu entre os anos de 2019 e 2020. Ao todo são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em domicílios investigados em Fortaleza e nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Pindoretama, Iguatu e Jucás. As buscas têm como objetivo apreender mídias digitais, aparelhos celulares, bens e documentos.

Pagamento de propina e desvio de dinheiro

As investigações tiveram início em junho de 2020. O trabalho conjunto da PF e Controladoria Geral da União (CGU) identificou indícios de esquema criminoso envolvendo pagamento de propina a servidores públicos, empresas de fachada, sobrepreço, superfaturamento dos bens licitados e lavagem de dinheiro decorrente de desvios de recursos públicos federais em licitações para aquisição de livros didáticos.

A PF descobriu ainda que os investigados atuam em outros processos licitatórios no Estado do Ceará, já tendo sido indiciados em outros inquéritos policiais por crimes similares. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa, corrupção ativa e passiva.

A Operação Livro Oculto conta com 70 policiais federais e dez servidores da CGU .



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!