PMCE localiza espécie de matadouro de animais e apreende cinco espingardas e material para caça em Ubajara - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

PMCE localiza espécie de matadouro de animais e apreende cinco espingardas e material para caça em Ubajara

No local, os PMs se depararam com espingardas, carcaças de animais e materiais usados na caça de animais silvestres.

📷Foto: PMCE/ Divulgação

Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), encontrou, nesse domingo (06), uma espécie de matadouro de animais, na localidade de Santo Antônio do Pindoba, em Ubajara-CE. No local, os PMs se depararam com espingardas, carcaças de animais e materiais usados na caça de animais silvestres.

Por meio de denúncia, a composição descobriu o local usado pelos suspeitos. Em uma área de 20 kms de extensão, pertencente a uma empresa, os indivíduos se apropriavam do espaço para abater animais e esconder armas. Em posse da localização, os PMs foram até o local e se depararam com o material ilícito: quatro espingardas, 94 cartuchos, e recipientes com chumbo e pólvora.

Dando continuidade às buscas, a guarnição chegou no endereço de homem suspeito. Segundo o homem de 58 anos, quando mais novo ele era praticante da caça de animais silvestres, porém, devido a um câncer e por estar acamado, não praticava mais o fato. Na ocasião, ele entregou aos militares uma espingarda tipo socadeira e recipientes com espoleta e pólvora.

Toda a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Tianguá para os procedimentos cabíveis. A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.


Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!