A variante Ômicrom contribuiu significativamente para essa explosão de casos.
O mês de janeiro, foi o mês com maior número de casos registrados do novo coronavírus no Estado desde o início da pandemia. Ainda que o aumenta seja esperado nos primeiro meses do ano, a variante Ômicrom contribuiu significativamente para essa explosão de casos.
De acordo com dados da Secretária da Saúde do Ceará, mostram que foram mais 181 mil pessoas contaminadas pela Covid-19 só neste primeiro mês do ano. O número é expressivo se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 44.883 casos. Este mês de janeiro, o Estado já contabilizou 181.602. Um aumento de 304,6%. Em 17 de janeiro deste ano, um novo recorde negativo, 11.943 pessoas testaram positivos para a doença, o maior número de novos casos em um único dia. Este aumento, também era esperado, já que os casos de Covid-19 costumam aumentar no início do ano, mas a chegada da variante Ômicrom contribuiu expressivamente para alta de contaminação.
Segundo especialistas, os dados levam a crer que o pico da terceira onda da doença já foi atingido, pelo menos em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário