A documentação apreendida no local, para o Ministério Público, inclusive, já apontava diversos outros indícios de irregularidades que reforçam a existência de fraude no referido concurso.
Após atuação do MPCE, a Prefeitura de Granja anulou concurso público para professores, enfermeiros, psicólogos, médicos e outros cargos da Administração Pública municipal. A 2ª Promotoria de Justiça de Granja, em virtude das denúncias anônimas referentes a supostas fraudes no concurso público do Município, instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar os fatos, tendo realizado, em 21 de janeiro de 2022, mandado de busca e apreensão na sede do Instituto CONSULPAM, organizador do concurso.
A documentação apreendida no local, para o Ministério Público, inclusive, já apontava diversos outros indícios de irregularidades que reforçam a existência de fraude no referido concurso. Apesar da anulação do certame, o órgão ministerial permanece investigando o caso, que se encontra em segredo de Justiça. A 2ª Promotoria de Justiça de Granja, neste momento, está ouvindo supostos envolvidos nas irregularidades, a fim de verificar possíveis cometimentos de ilícitos penais na seara criminal.
MPCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário