Prédio do CSU será nova sede do CPRAIO e da 2ª Cia/ 11º BPM em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Prédio do CSU será nova sede do CPRAIO e da 2ª Cia/ 11º BPM em Pentecoste; vídeo

O prédio está passando por reformas e o secretário de Obras e infraestrutura Miguel Martins, acredita que daqui há dois meses, o equipamento estará pronto, em seguida, será entregue para as forças de segurança.

📷Foto: Reprodução

O município de Pentecoste, na região norte do Ceará, está prestes a receber um importante reforço na segurança pública. A base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) que será instalada no antigo complexo de eventos (CSU), no Bairro Acampamento, que nesse momento, passa por um processo de reestruturação e adaptação.


Na manhã desta quinta-feira, 6, nossa equipe registrou o início das obras no prédio. A manutenção está sendo realizada pela secretaria de obras e infraestrutura. O secretário que comanda a pasta Miguel Martins, disse que os investimentos busca de garantir uma melhor condição de trabalho para as tropas, e destacou a importância que a estrutura vai representar para a segurança pública do município.


“Aqui é o que será de mais arrojado do ponto de vista da arquitetura, construção civil, equipamentos. Não tenho dúvidas que esse complexo vai contribuir, conjuntamente com todas as ações que o muicípio tem feito, para diminuir a violência, combater a criminalidade e garantir mais paz para a sociedade pentecostense". destacou Miguel.


O secretário acredita que daqui há dois meses, o equipamento estará pronto, em seguida, será entregue para as forças de segurança.


O novo complexo, irá abrigar também, a 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 11º BPM).


Dispondo de uma Central de Videomonitoramento, o equipamento irá auxiliar nas ações de combate à criminalidade levando mais segurança para a cidade. Pois, as equipes atuarão tanto na sede do município como na zona rural e localidades vizinhas. 


A nova unidade do Raio em Pentecoste contará com o efetivo de 20 policiais militares, 10 motocicletas e duas viatura caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no referido município, bem como nas localidades próximas.


Durante a tarde, foi realizada as assinaturas da Ordem de Serviço do Programa Sinalize em Pentecoste e das obras da base da Polícia Militar. O evento contou com a presença do prefeito João Bosco, Mauro Filho, deputado federal e Secretario do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), o assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, o prefeito de Horizonte Nezim, vereadores, secretários municipais dentre outros.


A chegada do grupamento ao município vai fazer com que moradores tenham mais tranquilidade para continuar com hábitos simples e prazerosos do cotidiano interiorano, como ficar conversando com a família e amigos na calçada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!