Por que autoridades do Ceará ainda não recambiaram líder de facção preso há 8 meses em São Paulo? - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Por que autoridades do Ceará ainda não recambiaram líder de facção preso há 8 meses em São Paulo?

A Justiça de SP permitiu o recambiamento do preso em julho do ano passado, mas as autoridades cearenses não foram buscá-lo

Legenda: Paulo Diego tentou fugir da Polícia, mas foi alcançado, segundo a Secretaria da Segurança
Foto: Reprodução

Líder de uma facção criminosa paulista no Ceará e preso em São Paulo em maio de 2021, Paulo Diego da Silva Araújo, o 'Dino', ainda aguarda transferência para o seu estado natal, onde é acusado por crimes como tráfico de drogas e organização criminosa e condenado a 24 anos de prisão. A Justiça de São Paulo permitiu o recambiamento em julho do ano passado, mas as autoridades cearenses não foram buscá-lo.


Paulo Diego foi detido em uma casa de luxo, no Município de Salto, em São Paulo, no dia 9 de maio último, em uma ação das polícias dos dois estados. Ele acreditava que estaria "protegido" naquele Estado, berço da facção criminosa, e continuava a ordenar crimes a serem cometidos em território cearense, revelou na época o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Sandro Caron.

Até ser capturado, 'Dino' figurava no Programa de Recompensa da SSPDS-CE, que prometia o pagamento de R$ 7 mil por informações sobre a sua localização. A prisão preventiva dele foi decretada pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, da Justiça do Ceará, em janeiro do ano passado, após investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), e parecer favorável do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE). O líder da facção paulista estava solto desde abril de 2018, através de uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!