Pentecoste: Conta de água triplica após troca de hidrômetro; moradores cobram explicações da Cagece - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Pentecoste: Conta de água triplica após troca de hidrômetro; moradores cobram explicações da Cagece

Pelo fato de não compreenderem o que está acontecendo, a população agora busca uma resposta satisfatória da Companhia do porquê as contas passaram a chegar tão caras após a troca dos medidores.

Sede da Cagece em Pentecoste 📷Foto: LUAN RODRIGUES


Muitos consumidores pentecostenses têm reclamado que, após a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fazer a troca do hidrômetro - mecanismo utilizado para medir o consumo de água - a conta ficou mais alta. Moradores de vários bairros e de comunidades rurais de Pentecoste, reclamam do valor acima do normal cobrado na conta de água após a troca do equipamento.

O novo equipamento pode, sim, elevar o valor da conta. Mas a Companhia não explicou que se novos equipamentos apenas corrigem falhas dos hidrômetros antigos, que por desgaste ou falha estavam aferindo um consumo menor do que o real.

O hidrômetro atualmente utilizado em residências é o chamado "velocimétrico por turbina". Seu funcionamento é relativamente simples: a água passa por uma turbina que faz girar o mecanismo do relógio, responsável pelo registro da água consumida.

Um morador está revoltado com o aumento repentino de suas contas de água. Ele disse que os valores praticamente triplicaram depois que a Cagece esteve no local e fez a troca do hidrômetro. Ele já trocou o encanamento, uma equipe da Companhia esteve no local, mas o problema persiste.

Por conta disso, uma fila de consumidores insatisfeitos e revoltados com o aumento, estiveram em busca de atendimento presencial na sede da empresa em Pentecoste. Pelo fato de não compreenderem o que está acontecendo, a população agora busca uma resposta satisfatória da Companhia do porquê as contas passaram a chegar tão caras após a troca dos medidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!