Ceará já tem dois açudes pequenos sangrando este ano de 2022 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Ceará já tem dois açudes pequenos sangrando este ano de 2022

Estado tem possibilidade de 40% para que chuvas fiquem acima da média histórica entre fevereiro e abril.

📷Foto: Josemberg Vieira/Arquivo Pessoal

Dados divulgados nesta segunda-feira, 24, de janeiro, no Portal Hidrográfico, da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) apontam que dois açudes de pequeno porte, estão sangrando no Ceará.


De acordo com o órgão, a Barragem do Batalhão, em Crateús, foi a primeira a sangrar neste ano, no dia 8 de janeiro. A capacidade do açude é de 1.638 hm³. O segundo, foi o açude Germinal, no município de Palmácia, no bacia Metropolitana, sangrou neste domingo (23). A capacidade dele é de 2.107 hm³, considerada pequena quando comparada a de grandes reservatórios cearenses.


O portal hidrológico da Cogerh aponta ainda que há 71 reservatórios cearenses com volume de água inferior a 30% de suas capacidades. Entre eles, estão os três maiores do Ceará, como o Castanhão, o Banabuiú e o Orós. Mesmo com o início da quadra chuvosa, os maiores açudes do Ceará seguem com volumes inferiores ao ideal. 


O açude Pereira de Miranda, em Pentecoste, um dos maiores do estado, encontra-se atualmente, com 7,61% da sua capacidade total de armazenamento. Isso representa aproximadamente 27,39 3. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (24) e estão disponíveis no Portal Hidrológico da Cogerh. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!