O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais. Nele, um jovem relata a forma de como um paciente vítima de um acidente automobilístico foi socorrido.
André Brito, usou o seu perfil nas redes sociais para denuncia o descaso da administração municipal com relação ao atendimento de primeiros socorros em acidentes de trânsito no município.
Em vídeo, ele relata a forma de como um cidadão pentecostense foi atendido após sofrer um acidente na Avenida José de Borba Vasconcelos na manhã desta quinta-feira (16). De acordo com o jovem, o erro começou já na forma de como a atendente do Hospital de Pentecoste o tratou quando ligou para informar o acidente e solicitar uma ambulância no local, segundo ele, a mesma foi arrogante no atendimento. Pois conforme André, após 40 minutos de espera, uma ambulância chega ao local apenas com o motorista para socorrer a vítima, que estava desacorda com lesões no quadril.
Diante do descaso, indignado, o jovem questiona as autoridades municipais da forma em que o motociclista foi atendido. Haja vista que nenhum profissional da saúde esteve no local para prestar os primeiros socorros e avaliar o estado de saúde da vítima, que antes de estar desacordada, sentia dores muito forte no quadril.
"O que mais me deixou entardecido, é como que um paciente desacordado, não vem se quer, um técnico de enfermagem para atender o paciente", disse André.
Durante o vídeo, o jovem diz também, que teve que improvisar uma tábua de improviso, para remover o paciente do asfalto e coloca-lo dentro da ambulância. Ele conta ainda, que nem se quer um colete cervical, que tem como finalidade principal e específica do colar cervical é proteger estabilizar a coluna cervical de compressão e evitar sequelas.
Por fim, André questiona a gestão municipal onde estão as novas ambulâncias Semi-UTI, adquiridas recentemente, especificamente no dia 19 de outubro, compradas com recursos próprio da prefeitura para atendimentos de urgência e emergência no município, e finaliza chamando atenção do prefeito e dos vereadores com a questão do descaso na saúde de Pentecoste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário