450 mil novas famílias cearenses passarão a ter direito à tarifa social de energia em 2022 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

450 mil novas famílias cearenses passarão a ter direito à tarifa social de energia em 2022

Agora, o desconto virá de forma automática em todas as contas cujo CPF cadastrado seja de um beneficiário de programa social.

📷Foto Reprodução

Mais 450 mil famílias cearenses passarão a ter direito à tarifa social na conta de luz em 2022. O acréscimo se dá após a Agência Nacional de Energia Elétrica e os ministérios de Minas e Energia e Cidadania assinarem o protocolo que torna o desconto automático para famílias inscritas no CadÚnico e no BPC. O número de famílias que serão contempladas foi divulgado pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone, em evento no Ceará. A medida é válida a partir de janeiro de 2022.


Antes da medida, o consumidor precisava procurar a concessionária de energia para ter acesso ao desconto, que pode chegar a até 65%. Agora, o desconto virá de forma automática em todas as contas cujo CPF cadastrado seja de um beneficiário de programa social. Conforme Pepitone, hoje 12 milhões de famílias brasileiras têm direito ao desconto. Com a medida, 11 milhões de novas famílias integrarão o programa.



*Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!