Cinco pessoas são capturadas e quatro armas são apreendidas em ação da PMCE em Varjota - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Cinco pessoas são capturadas e quatro armas são apreendidas em ação da PMCE em Varjota

O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Varjota, que dará continuidade às investigações sobre o caso.

📷Foto: PMCE/ Divulgação

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as capturas de cinco pessoas, sendo dois adultos e três adolescentes, e apreenderam quatro armas de fogo e drogas. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (17), no município de Varjota – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Os policiais receberam informações sobre a localização de alguns indivíduos que estavam escondidos em duas residências, com armas de fogo e drogas. Diante da denúncia, as equipes se mobilizaram para realizar diligências na região. Ao se aproximarem do primeiro endereço, a composição se deparou com dois indivíduos correndo para dentro do imóvel. Diante da atitude suspeita, foi feita a devida abordagem a um dos suspeitos, que não conseguiu entrar na casa. Tratava-se de um adolescente de 16 anos, que portava um revólver e algumas porções de drogas, embaladas e prontas para comercialização.

Com isso, os militares entraram no imóvel, onde abordaram outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Um quarto suspeito empreendeu fuga para a casa dos fundos, no entanto, os policiais já tinham cercado os dois imóveis e conseguiram capturar o homem. Alex Rodrigues dos Santos (21), que já tem passagens por roubo e receptação, foi preso portando uma pistola .40, municiada. Os militares deram continuidade às diligências em um terreno apontado pelo suspeito, onde apreenderam drogas e uma espingarda.

Um terceiro imóvel foi revistado e lá foi encontrada uma espingarda calibre 12. No local, o quinto integrante do grupo, identificado como Francisco Geifeson Santiago Austregésilo (31), que não tinha antecedentes criminais, foi preso. Ao todo, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e duas espingardas, 20 munições, sete aparelhos celulares, 1,4 quilos de maconha, 214 gramas de cocaína, 617 gramas de crack e uma quantia em dinheiro.

Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os adultos foram autuados pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, com agravantes por envolver menores. Para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Varjota, que dará continuidade às investigações sobre o caso.


(*) Com informações da Acessória de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!