Após meses sem registrar casos de internação, paciente é internado com Covid-19 na UPA de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 20 de novembro de 2021

Após meses sem registrar casos de internação, paciente é internado com Covid-19 na UPA de Pentecoste

A unidade está recebendo pacientes com sintomas da doença e ao mesmo tempo, presta atendimento médico a pessoas com outras enfermidades.

📷Foto: Reprodução


Após meses sem registar nenhum internamento por Covid-19 na UPA de Pentecoste, nossa reportagem teve acesso a informação de uma fonte segura que naquela unidade, uma pessoa teria sido internada na unidade após vários dias tendo seu quadro clínico de saúde monitorado pelos médicos.


Diante do fato da unidade apresentar um paciente contaminado, a gestão deveria realizar mudanças nas diretrizes de atendimento na unidade. Haja vista que o local continua recebendo pacientes com sintomas da Covid-19 e atendimento médico para demais pacientes diagnosticado com outras enfermidades.


A nossa preocupação é que esses pacientes positivos para Covid estejam contaminando os profissionais e os pacientes não positivados que entram por outra patologia.


Nesta sexta feira, por meio de um post nas redes sociais, a Prefeitura de Pentecostes postou: " Sabe por quê a UPA não tem internados por Covid-19? Graças à vacina!"


O fato é que essa frase não condiz com a realidade, de acordo com nossa fonte, que nos assegurou a veracidade da informação.


📷Foto: Prefeitura de Pentecoste/ Redes Sociais


No dia 30 de julho deste ano, a Prefeitura de Pentecoste informou a população, que a partir do dia, a UPA do município retomaria os atendimentos de urgência e emergência. Ou seja, que os pacientes deviriam procurar por todo e qualquer atendimento médico naquela unidade. 


Os pacientes que davam entrada no hospital de municipal com sintomas da doença, eram transferidos ou redirecionados à receber atendimento médico na UPA.


" Considerando o novo quadro epidemiológico de Pentecoste e a evolução no número de pessoas vacinadas em nosso município, serão retomados, de forma gradativa, os atendimentos de urgência e emergência na UPA 24h, devolvendo a população de Pentecoste mais uma Unidade para atendimento de urgência e emergência, tendo em vista que o Hospital e Maternidade Regional Vale do Curu permanecerá com as portas abertas para receber casos desta natureza. Os atendimentos suspeitos de Covid-19 continuarão sendo realizados no Centro de Referência para Covid-19 (Pólo), e também na UPA, que contará com uma ala isolada para internamento de casos suspeitos ou confirmados da doença.


📷Foto: Prefeitura de Pentecoste/ Redes Sociais


Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!