As inscrições só acontecem no site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).
A nova etapa do programa CNH Popular, que fornece habilitações gratuitas nas categorias A e B, foi lançado e transmitido nas redes sociais nesta quarta-feira (13), pelo governador do Ceará, Camilo Santana.
Durante o evento, o gestor destacou que o programa que oferta a CNH gratuita vai contemplar pessoas que fazem parte do Bolsa Família, os egressos do Sistema Penitenciário e Portadores de Deficiência.
As inscrições acontecem por meio do site www.detran.ce.gov.br, o portal oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O governador ressaltou que os cidadãos não devem realizar a inscrição em nenhum outro site, já que estão sendo registrados golpes envolvendo o benefício. O site do Detran está passando por uma atualização no início desta tarde e, ainda nesta quarta, será liberado o formulário de solicitação do programa.
As carteiras de motoristas devem ser entregues até o próximo ano. Ao todo serão 25 mil habilitações ofertadas nos municípios cearenses em 2021 e 2022. São 20 mil carteiras para o interior e outras 5 mil para Fortaleza.
Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário