Desemprego cai e atinge 13,7 milhões de pessoas no Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Desemprego cai e atinge 13,7 milhões de pessoas no Brasil

O Ceará se manteve com o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste, em 2021.

📷Foto: Reprodução

Um resultado, divulgado nesta quarta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  mostra uma queda de 13,2%  na taxa de desemprego no país até o final do mês de julho. Este é o índice de desemprego mais baixo desde o trimestre encerrado em maio de 2020, que ficou em 12,9%. 


A pesquisa aponta que 13,7 milhões de brasileiros apareciam como desocupados no fim do período. Nos meses de maio, junho e julho deste ano, esse número era de 14,1 milhões.


O número de pessoas ocupadas (90,2 milhões) avançou 4%, com mais 3,4 milhões no trimestre. Já o nível de ocupação subiu 2 pontos percentuais, para 50,9%, o que mostra que mais da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país.


Segundo o Ministério do Trabalho, o Brasil criou mais de 313 mil postos com carteira assinada em setembro. 


Ceará


O estado do Ceará manteve tendência de crescimento na geração de empregos, com mais 13.667 novas vagas de trabalho, pelo sexto mês consecutivo. O resultado foi puxado, principalmente, pela geração de postos de trabalho nos setores de serviços, indústria e comércio. O estado se manteve com o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste, em 2021.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!