Chove em cerca de 12 municípios; confira a previsão para o fim de semana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Chove em cerca de 12 municípios; confira a previsão para o fim de semana

Para o fim de semana, a Funceme indica apenas céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

📷Foto: Reprodução

O início deste mês de outubro deverá apresentar condições para chuvas passageiras, porém, com predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões até o próximo domingo, 3.

Há possibilidade de chuva em Jaguaribana, Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns entre tarde e noite, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência, neste momento, é de registros pontuais de passageiros.

A expectativa de precipitações para o primeiro dia de outubro se dá pela atuação de áreas de instabilidade, assim como a fatores locais como umidade, temperatura, relevo e da brisa marítima (ventos que sopram do mar para o continente).

Já para o fim de semana, a Funceme indica apenas céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

Chuvas em 12 municípios

A Funceme registrou chuva em, pelo menos, 12 municípios no que se refere ao intervalo entre as 7h desta quinta, 30, e as 7h desta sexta-feira, 1º.

Os dados preliminares indicam que os principais acumulados foram os seguintes:

-Parambu: 10mm
-Jardim: 9.6mm
-Jati: 9.2mm
-Tauá: 8mm
-Brejo Santo: 7mm

Tempo seco e ventos

Para esta sexta-feira, 1º, e para o fim de semana, o Ceará deverá permanecer sob condições de baixa umidade. A previsão da Funceme é que os valores girem em torno de 20% no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais macrorregiões, a umidade poderá variar entre 30% e 40%.

Em relação aos ventos mais fortes, o estado segue sob tendência de rajadas de vento junto a faixa litorânea, podendo alcançar valores entre 35 km/h e 55 km/h, principalmente durante os períodos diurnos.


(*) Com informações do Jornal OPOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!