Após denúncia do Ministério Público, homem é condenado a 29 anos de prisão em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Após denúncia do Ministério Público, homem é condenado a 29 anos de prisão em Pentecoste

De acordo com o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o acusado, declarado membro de organização criminosa, que foi designado para assassinar um dos líderes da facção, no município de Pentecoste.

📷Foto: Arquivo Pessoal

A pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o Tribunal do Júri da Comarca de Pentecoste condenou, nesta quinta-feira (21/10), o réu Emanuel Silva Lima, à pena privativa de liberdade de 29 anos de reclusão. Ele foi sentenciado por atentar contra a vida de três policiais militares durante o exercício de suas funções, como também pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. O caso ocorreu no dia 2 de março de 2018.


A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Luiz Guilherme Costa Pedroso Silva.


De acordo com o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o acusado, declarado membro de uma organização criminosa, foi designado para assassinar um dos líderes da uma facção, no município de Pentecoste. Ele estava se preparando para a ordem de execução quando o serviço de inteligência da Polícia Militar descobriu a trama criminosa e passou a realizar diligências.


Conforme a denúncia criminal, o apenado e outro indivíduo efetuaram diversos disparos de pistola .40 contra uma equipe da Polícia Militar, quando perceberam que os policiais estavam realizando buscas na Fazenda Boa Esperança, local em que a dupla estava utilizando como esconderijo provisório.


Após tentar assassinar os PM’s, o réu embrenhou-se na mata, mas acabou sendo capturado horas depois. Enquanto o comparsa dele, identificado como Emerson Oliveira da Silva, foi baleado durante o confronto e não resistiu aos ferimentos.



Redação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!