Servidores públicos do Ceará são acusados de receber ilegalmente o Bolsa Família, segundo Polícia Federal - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Servidores públicos do Ceará são acusados de receber ilegalmente o Bolsa Família, segundo Polícia Federal

Cerca de 15 policiais federais cumprem 3 mandados de busca e apreensão em domicílios de servidores públicos investigados em Fortaleza.

📷Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado


A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (24), a Operação Provérbios 16:19, para investigar o recebimento indevido do benefício Bolsa Família por servidores públicos do Ceará. Cerca de 15 policiais federais cumprem 3 mandados de busca e apreensão em domicílios de servidores públicos investigados em Fortaleza.

A ação tem o objetivo de apurar indícios de atuação criminosa de servidores públicos com renda superior a R$ 2 mil e beneficiários do programa de transferência direta de renda Bolsa Família. As investigações tiveram início no ano passado e, a partir dos dados coletados e analisados pela PF, foram levantados indícios de que servidores públicos solicitaram e receberam o Bolsa-Família, mesmo sem ter renda compatível com o programa social.

O benefício só deve ser pago às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, conforme requisitos inscritos na lei. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos, e apuram também a participação de terceiros.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de estelionato qualificado, e, se condenados poderão cumprir penas de até 6 anos de reclusão.

O nome da operação “Provérbios 16:19 é uma alusão à passagem bíblica que diz: “Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.”


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!