INSS convoca quase 5 mil segurados cearenses para perícia médica - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

INSS convoca quase 5 mil segurados cearenses para perícia médica

O instituto vai focar, principalmente, em quem recebe o benefício há mais tempo.



Os beneficiários do INSS que são elegíveis a passar por perícia médica de reavaliação de benefícios por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, podem checar se foram convocados pelo instituto. 


O órgão divulgou no Diário Oficial da União uma relação com 95.588 nomes de segurados que não foram localizados e que não marcaram o exame. No Ceará, 4.930 segurados foram chamados para perícia.


Em todo o país, foram enviadas 170 mil cartas para pessoas que recebem auxílio-doença e não realizaram a perícia médica nos últimos seis meses. O instituto vai focar, principalmente, em quem recebe o benefício há mais tempo.


De acordo com a autarquia, o agendamento da perícia pode ser feito de três formas: pelo site www.meu.inss.gov.br, pelo aplicativo Meu INSS ou pela central de atendimento 135.


Os segurados que vão realizar a perícia agendada precisam levar os seguintes documentos, segundo o instituto: carteira de identidade, CPF, laudo médico contendo o CID e a descrição da doença e exames médicos recentes que comprovem a doença.



(*) Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!