720 mil cearenses serão dispensados do aumento da bandeira tarifária em setembro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

720 mil cearenses serão dispensados do aumento da bandeira tarifária em setembro

Beneficiários da tarifa social não serão impactados.

📷Foto: Reprodução


É melhor os consumidores irem preparando o bolso e economizar energia, porque o este mês de setembro, continuará com a bandeira vermelha, patamar 2. A bandeira de escassez hídrica foi criada e anunciada na última semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para arcar com os altos custos da produção de energia elétrica a partir das termelétricas. Com isso, em torno de 721 mil cearenses não vão precisar pagar o valor a mais, conforme dados da Enel Ceará. 



A tarifa social de energia elétrica é destinada a clientes em situação de vulnerabilidade que estejam inseridos no CadÚnico e que tenham renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo por mês. O número de pessoas isentas é baseado em dados da Enel.  Também tem direito à tarifa social as pessoas que recebem o BPC Loas.


A tarifa social pode ser requisitada por cidadãos inscritos no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos que tenham, na família, pessoas com doenças ou deficiências cujo tratamento médico depende de equipamentos que demandem consumo de energia elétrica.


Além disso, esses consumidores têm descontos progressivos na conta, variando entre 10% e 65%, dependendo da faixa de consumo. Para quilombolas e indígenas, o desconto pode chegar a 100%.


A solicitação da tarifa deve ser feita diretamente à Enel. É necessário informar: Nome, CPF, carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto. No caso das famílias que tenham pessoas doentes ou deficientes em tratamento com equipamentos que demandem uso de energia elétrica, é necessário apresentar laudo médico comprovando a situação.


Por Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!