Setor de emergência do Hospital de Pentecoste será fechado em setembro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Setor de emergência do Hospital de Pentecoste será fechado em setembro

A informação foi repassada por um médio que presta atendimento na unidade. Segundo ele, o próprio prefeito João Bosco (PDT) teria confirmado a informação.

Fachada do prédio do Hospital de Pentecoste  📷Foto: LUAN RODRIGUES


A Prefeitura Municipal de Pentecoste decidiu fechar as alas de emergência do Hospital e Maternidade Regional Vale do Curu a partir do mês de setembro. A informação foi repassada por um médio que presta atendimento na unidade.


O médico do Hospital de Pentecoste, Dr. Vanderlan Fechine gravou um vídeo ao lado do vereador Tiago Azevedo (PSD), comunicando a população do município que em breve, a emergência da unidade será fechada. Segundo ele, o próprio prefeito João Bosco (PDT) teria confirmado a informação.


" Ontem, dia 30 de agosto, a gente foi surpreendido com a informação que a emergência do hospital de Pentecoste, a partir do mês de setembro, não iria mais funcionar. Seria cancelado esse funcionamento tão importante para a população de Pentecoste ", disse o profissional de saúde.


Dr. Vanderlan também conta, que só ficou sabendo da decisão através de grupos de WhatsApp dos funcionários da unidade. Ao saber da decisão "equivocada" tomada gestão, o médico ficou indignado e denunciou o caso nas redes sociais.


" Eu soube através do grupo de médicos que nós temos, o grupo de médicos de Pentecoste, e depois foi confirmado. Eu logicamente fiquei bastante indignado " disse Dr. Vanderlan


De acordo com o médico, a decisão tomada pelo gestor pegou todos os funcionários de surpresa. 


" Esse fechamento da emergência pegou todos de surpresa. A gente não estava sabendo, os colegas que estão dando plantão souberam ontem através do grupo. Os enfermeiros, técnicos de enfermagem, e demais funcionários...todos não estavam sabendo, hoje é que vão fazer uma escala com o pessoal de enfermagem, " afirmou o médico.


Na visão do vereador Tiago Azevedo, a gestão municipal erra ao fechar o setor emergencial. Pois segundo ele, município sempre contou com dois setores de emergência. Sendo um na unidade hospitalar e outro na UPA, ambos com dois médicos para atender a população. O parlamentar disse que iria buscar explicações da prefeitura na próxima sessão.


No momento, não temos informações do motivo pela qual a emergência da unidade será fechada. Segundo informações, o fechamento seria devido às dificuldades financeiras geradas por anos sucessivos de má gestão e agravadas pelo contexto da pandemia do novo coronavírus.


Até o momento, A Prefeitura Municipal de Pentecoste não se manifestou sobre o caso. Fato é que a decisão tomada pelo prefeito não está agradando nenhum pouco a população que no momento, busca uma resposta concreta do caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!