Homem morre após perder o controle da moto e bater contra prédio da Câmara Municipal de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 21 de agosto de 2021

Homem morre após perder o controle da moto e bater contra prédio da Câmara Municipal de Pentecoste

Motociclista não resistiu aos ferimentos após se chocar contra a parede do prédio.

Motociclista não resistiu ao impacto e veio à óbito no local  📷Foto: LUAN RODRIGUES

Um acidente grave foi registrado no início da noite deste sábado, 21, em frente a Câmara Municipal de Pentecoste na rua Dr. Moreira de Azevedo, Bairro Centro.


De acordo com testemunhas, o motociclista natural de Pentecoste, identificado por Claudemir Sales Alexandre de 34 anos, trafegava em alta velocidade pela via, quando acabou perdendo o controle da moto vindo a se chocar contra a fachada do prédio. A vítima não resistiu ao forte impacto e morreu no local.


Uma jovem que estava na companhia do homem, foi socorrida e levada ao hospital municipal com algumas escoriações. O estado de saúde dela é estável.


A polícia foi acionada e isolou a área. Equipes da Perícia Forense estão à caminho do local, onde deverão realizar os primeiros levantamentos a cerca do acidente. O rabecão do IML também foi acionado.


Nos últimos dias, vários acidentes de trânsito alguns com vítimas fatais, foram registrados em avenidas e ruas movimentadas de Pentecoste, principalmente nos finais de semana. o que tem deixado os moradores preocupados por conta da falta de segurança e sinalização no transito do município.


A questão já virou pauta na Câmara Municipal pelos vereadores, que debateram a respeito da necessidade emergente de implantação municipalização do transito na cidade.


Os vereadores cobraram da gestão respostas para pedidos de instalação de redutores de velocidade, melhorias de faixas de pedestres, sinalização, entre outros problemas, que a população apresenta como necessidades. 


Gerenciar o trânsito é responsabilidade dos municípios, que devem cumprir 21 atribuições que estão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre elas, cabe às prefeituras: planejar, regulamentar, implantar e controlar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais no perímetro urbano, além de promover a circulação de ciclistas.


Para isso, é necessária a criação de departamentos e companhias municipais de trânsito.


A falta de organização no trânsito, na maioria dos municípios, põe em risco a vida de motoristas e pedestres. Existem casos em que o setor de trânsito do município não possui nenhum engenheiro, ou ação específica atuando no departamento, logo, também não há fiscalização. Em grande parte das cidades no interior, o número de acidentes é maior, e com o crescimento acelerado na frota de veículos, os acidentes também aumentam.


Mas há municípios que são bons exemplos de trânsito organizado, ruas bem sinalizadas para motoristas e pedestres, e fiscalização permanente. Obrigações que podem ajudar a garantir a segurança e aliviar o estresse do dia-a-dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!