Homem fica ferido após ser atacado por onça na zona rural de Canindé, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Homem fica ferido após ser atacado por onça na zona rural de Canindé, no Ceará

Conforme relatos de moradores da comunidade, animais como ovelhas e cabras também já foram atacados e mortos possivelmente pelo felino. 



Um homem de 59 anos que não teve identidade revelada, foi atacado por uma onça na manhã da última terça-feira, 03, na comunidade de Mufumbo, na zona rural do município de Canindé, no Sertão Central.


Segundo a vítima, ele trafegava pela estrada carroçável quando foi atacado pelo animal. O homem gritou por socorro e foi amparado por moradores do da região. Ele foi socorrido para o Hospital Regional São Francisco com vários ferimentos pelo corpo. Devido aos ferimentos delicados, o homem foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde foi medicado e liberado na madrugada dessa quarta-feira, 04.


Conforme relatos de moradores da comunidade, animais como ovelhas e cabras também já foram atacados e mortos possivelmente pelo felino. Com medo, eles pedem que as autoridades do município para tentar capturar o animal.


O homem que foi vítima do ataque deu essa versão aos socorristas que o atenderam. As informações foram divulgadas pelo radialista Wellington Lima.


Especialistas orientam que não se deve ficar de costas para o animal e falar com tranquilidade mas de forma firme. Os especialista explica ainda,  que com o desmatamento, as onças buscam alimentos, principalmente, em criações de gado e ovelhas.


A orientação para quem avista um animal selvagem, como a onça, nesse caso, não deve fugir, nem tentar caçá-lo. É preciso avisar a polícia militar, pelo telefone 190, que vai acionar o Batalhão Ambiental e a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente.


Em contraste com a maioria dos outros grandes carnívoros, os ataques de onças a humanos são considerados extremamente raros, pairando uma visão geral de que ataques de onças são quase inexistentes. No Brasil existem poucos estudos sobre esses ataques.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!