Ceará terá internet de graça em espaços públicos de todos os municípios - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Ceará terá internet de graça em espaços públicos de todos os municípios

Programa será enviado para votação na Assembleia Legislativa do Ceará.

📷Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (10), nas redes sociais, que vai ofertar por meio de um programa, internet gratuita em espaços públicos de todas as 184 cidades do estado.


Programa Ceará Conectado busca conceder pontos de acesso de internet gratuita em locais público de todos os munícipios do Ceará. Ainda não foi informada a data de lançamento do programa, que será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa do estado.


Segundo o gestor, os cabos de internet que chegam em outros estados do Brasil, entram pelo Ceará, que é considerado, de acordo com o governador, "o estado com maior rede pública de fibra óptica no Brasil". A internet gratuita será implantada em diferentes pontos das cidades.


A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), responsável pelo Cinturão Digital, ficará encarregada de operacionalizar o novo programa.


Entre os municípios que já estão sendo alvos de estudos para implementação dos pontos de acesso gratuito estão: Maranguape, Pacajus, Horizonte, Acaraú, Chaval. O foco é permitir que todas os órgãos de gestão e administração públicos das cidades cearenses possuam internet gratuita, com fornecimento do Estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!