Caso suspeito da variante Delta é investigado em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Caso suspeito da variante Delta é investigado em Pentecoste

 A variante já foi identificada em 20 municípios cearenses.

📷Foto: Reprodução

A variante Delta do coronavírus causador da Covid-19 já foi identificada em moradores de 20 municípios cearenses de todas as regiões de saúde do Estado. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) nesta quarta-feira (18).


Em todos os 43 casos identificados oficialmente, as pessoas tiveram sintomas leves, moderados ou foram assintomáticos. A maioria (33) deles tem entre 20 anos e 39 anos de idade.


Segundo a pasta, foram registrados 27 novos casos, somando 43 desde a confirmação da variante no Estado, no dia 29 de julho. Os casos foram identificados em 24 mulheres e 19 homens, residentes nos seguintes municípios do Ceará: Fortaleza, Sobral, Eusébio, Monsenhor Tabosa, Caucaia, Choró, Hidrolândia, Icó, Ipaporanga, Ipueiras, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaretama, Nova Russas, Paraipaba, Poranga, Quixeramobim, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Tauá.


Em Pentecoste, por meio de um post nas redes sociais, a Secretária Municipal de Saúde, informou que está investigando um possível caso da variante Delta do coronavírus em um paciente.


A cepa, identificada inicialmente na Índia e hoje espalhada por todos os continentes, mudou o perfil dos sintomas de parte dos pacientes, como relatam profissionais do Reino Unido e dos Estados Unidos, entre outros locais.


Segundo a pasta, o homem que teria circulado em áreas de transmissão confirmada da variante, começou apresentar os sintomas da mesma logo que chegou ao município. O paciente apresentou sintomas leves da doença fez o primeiro teste de RTPCR o qual constou positivo. Ele encontra-se em isolamento e sendo monitorado seu estado de saúde. 


Novas amostras foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório responsável que define e classifica a cepa causadora da infecção. 


A Secretária de Saúde alertou ainda, para que todos aqueles que tiveram contato com o paciente, que cumpram uma "autoquarentena" de 14 dias.


A pasta ressalta que a população deve continuar evitando aglomeração, utilizando máscara e álcool gel e higienizando as mãos.


📷Foto: Prefeitura Municipal de Pentecoste/ Redes Sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!