Capitão Wagner é contra o sistema “distritão” para a eleição de 2022 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 7 de agosto de 2021

Capitão Wagner é contra o sistema “distritão” para a eleição de 2022

Durante a reunião da comissão especial que analisa as mudanças nas regras eleitorais (PEC 125/11), Capitão Wagner afirmou que a adoção desse sistema eleitoral não contribui para o surgimento de novas lideranças. 

📷Foto: Reprodução


Apesar de liderar o ranking dos parlamentares com as votações mais expressivas no Ceará, o líder do bloco PROS, PSC e PTB, deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE), afirmou ser contra a adoção do chamado “distritão” como sistema para a eleição de deputados federais e estaduais nas eleições de 2022.

Durante a reunião da comissão especial que analisa as mudanças nas regras eleitorais (PEC 125/11), Capitão Wagner afirmou que a adoção desse sistema eleitoral não contribui para o surgimento de novas lideranças. No formato “distritão”, elege-se o candidato mais votado, diferentemente do atual sistema proporcional, que também leva em consideração os votos dados aos partidos.


“Aprovar o ‘distritão’ pode impossibilitar que novas lideranças surjam na esfera municipal, estadual e federal. Nosso posicionamento é de que essa discussão repentina, quando diversos outros temas estão sendo discutidos e são de interesse da população, como a reforma tributária, a própria reforma administrativa e a questão da pandemia, nos constrange. Nosso posicionamento é contrário a aprovação do ‘distritão’ desta forma. É preciso mais debate”, explica Capitão Wagner.




(*) Com informações do GCMais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!