Polícia Civil realiza operação em Salitre, no Ceará, para investigar possível esquema de "rachadinha" - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Polícia Civil realiza operação em Salitre, no Ceará, para investigar possível esquema de "rachadinha"

Operação investiga crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em material de crimes referentes à possível esquema de "rachadinha" de salários de pessoas contratadas pela Prefeitura Municipal de Salitre.

📷Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Ceará nesta quinta-feira (22), cumpre sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales, no interior do Ceará.


Nomeada de Dimidium, expressão em latim que significa metade, a operação investiga crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em material de crimes referentes à possível esquema de "rachadinha" de salários de pessoas contratadas pela Prefeitura Municipal de Salitre.


A investigação teve início em fevereiro deste ano após o vazamento de um áudio no qual um irmão do prefeito, à época diretor do departamento pessoal, explica como organizou a suposta prática criminosa. No mesmo dia em que o áudio foi vazado, foi publicada a exoneração dele e a polícia passou a investigar o caso.


Ao todo, 25 policiais civis participam da operação, coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da Polícia Civil.



(*) Com informações do G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!