Gestora de Recursos Humanos cria projeto social para montar uma colônia de férias para crianças da zona rural de Apuiarés - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de julho de 2021

Gestora de Recursos Humanos cria projeto social para montar uma colônia de férias para crianças da zona rural de Apuiarés

Não haverá custo algum, os horários serão flexisíveis e escolhidos pelos pais, haverá lanche, e o mais importante, as crianças terão um lindo momento de aprendizado, cuidado e alegria. Mantendo todos os cuidados necessários ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

📷Foto: Reprodução

Montar uma colônia de férias infantil é uma ótima iniciativa para tornar mais produtivo esse período tão importante. Utilizar o tempo livre para proporcionar diversão é algo de imenso valor. Pensando nisso, a Gestora de Recursos Humanos, Rosangella Mendes, decidiu criar um projeto social para montar uma colônia de férias para crianças na localidade de Recando do Massapê, em Apuiarés, no interior do Ceará, para crianças de 03 a adolescentes de 14 anos.


Mais afinal, o que é uma colônia de férias? Uma colônia de férias consiste em atividades programadas, recreativas e esportivas, organizadas por profissionais de recreação qualificados, a serem realizadas no período de férias, por crianças e adolescentes.


Um dos o objetivos do projeto é garantir e democratizar o direito ao esporte e lazer a partir de uma concepção de educação para e pelo lazer, estimular a criatividade e autonomia para a recriação de atividades de lazer nos diferentes aspectos: recreativo, esportivo, turístico e educativo, promover momentos de prazer e alegria e exercitar a integração, socialização e a criação de vínculos entre os colonistas.


"Se você não vive para servir, você não serve para viver! Me identifico muito com essa frase. Porquê quem me conhece sabe de fato que eu vivo para servir. Eu estou aqui nesse mundo não é a passagem e para servir." afirma Rosangella.


A infância é uma fase de descoberta do mundo, das verdades sobre a vida e, principalmente, de si mesmo. As colônias, por meio de tarefas específicas, são capazes de ajudar na promoção do autoconhecimento.


"Esse projeto surgiu de um sonho, e está se concretizando com ajuda de amigos e da própria população..." destaca Rosangela.


Apresentar os benefícios da participação da criança em uma colônia de férias infantil é uma ação importante. Assim, a escola tem mais chance de os pais aprovarem a ida dos seus filhos e filhas. 


"Esse projeto ele não é meu. Ele é nosso! Ele tem a participação de várias pessoas que abraçam essa causa" afirma a Gestora de Recursos.


Não haverá custo algum, os horários serão flexisíveis e escolhidos pelos pais, haverá lanche, e o mais importante, as crianças terão um lindo momento de aprendizado, cuidado e alegria. Mantendo todos os cuidados necessários ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.


📷Foto: Redes Sociais/ Divulgação

Para maiores informações entre em contato com as redes sociais:

https://www.facebook.com/rosangella.mendes

WhatsApp: (85) 9 91497652


Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!