Filha da prefeita de Itapajé deixa Secretaria de Finanças do Município - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Filha da prefeita de Itapajé deixa Secretaria de Finanças do Município

Anna Karenina acatou recomendou recomendação do MPCE.

📷Foto: Divulgação

Anna Karenina, filha da prefeita de Itapajé, Dra. Gorete, resolveu acatar a recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e deixar o comando da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças do Município. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28).


Ela informou sobre a saída da gestão da mãe nas redes sociais em uma carta aberta.


Em tempo


A recomendação do MPCE foi feita em 24 de junho, ressaltando que Ana não tinha experiência técnico para estar à frente da pasta.


Leia a carta de Anna


Carta aberta a população de Itapajé.


Queridos conterrâneos,


Dirijo-me hoje a vocês de maneira respeitosa e com o coração apaziguado para prestar-lhes os esclarecimentos devidos acerca da recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual, instando a prefeita municipal à proceder a minha exoneração do cargo de secretária da administração e finanças do município de Itapajé, o fazendo por dever de consciência e lealdade com a população itapajeense.


Como muitos de vocês sabem, sou médica de formação e sempre exerci o sacerdócio da medicina conforme os cânones que regem essa profissão milenar.


No entanto, o instinto de cuidar, próprio da minha formação acadêmica, despertou em mim o desejo de servir. E assim, o exercício da medicina acabou por se entrelaçar com o serviço público, oportunizando-me exercer cargos e funções públicas aqui e em outros municípios do Estado do Ceará, tal como demonstra o meu currículo, este de acesso irrestrito a quem se interessar.


Dito isso, informo que recebi com muito respeito a recomendação do Ministério Público solicitando o meu afastamento do cargo de secretária administração e finanças do município de Itapajé, indicando-se uma suposta prática de nepotismo, fato este que restou devidamente afastado pela própria promotora de justiça que reconheceu que o meu histórico funcional me habilitaria, inclusive, para assunção ao cargo de secretária neste mesmo município, porém em pasta mais afeita a minha formação profissional.


Deixo claro que acredito e defendo a harmonia, o respeito mútuo e a independência entre os Poderes, tanto que não me furtei de apresentar à operosa representante do parquet estadual, toda a fundamentação legal que me permitiu de forma lícita e escorreita estar à frente da secretaria municipal referida.


Assumi o encargo consciente da grande responsabilidade que é gerir a pasta responsável pelas finanças do Município de Itapajé, tendo o meu nome sido indicado, exatamente, pelas experiências em gestão pública (diretoria de hospitais e secretaria de saúde) que carrego em meu currículo.


Assim, mesmo consciente e segura da estrita legalidade que guarnece a minha nomeação, registro perante os meus conterrâneos que estou deixando o cargo ocupado na Administração Municipal que tive a honra de exercer por quase 8 (oito) meses e para cujo múnus público muito me dediquei em contribuir para o aprimoramento das boas práticas de gestão e eficiente destinação dos recursos públicos.


Nunca fui movida por vaidades e se aceitei tal encargo o fiz acreditando que poderia contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.


Entretanto, fatores de ordem pessoal me conduziram, após profunda reflexão, a ter a convicção de que melhor servirei a minha amada Itapajé deixando, por vontade própria, o cargo público de me foi designado e que busquei exercer com dedicação.


Retorno, doravante, ao exercício cotidiano da medicina, não por covardia ou por me deixar ceder a qualquer tipo de pressão, mas por amor a profissão que escolhi.


Agradeço a população de Itapajé pela confiança e apoio determinantes para as contribuições que pude dar a esta comunidade, tais como:


1 – Por intermédio do Departamento de Arrecadação e Tributos, realizou todos os atos pertinentes a regularização da feira no Município, especificamente com realização de RECADASTRAMENTO, que possibilitou o recebimento de auxílio da categoria , Auxílio este, também recebido pelos taxistas;


2 – Também foi realizado no Departamento de Arrecadação e Tributos, no intuito de regularizar os registros dos Taxistas, o cadastramento e emissão de licenciamentos de veículos;


3 – Efetivadas Diligências pelo Departamento de Arrecadação e Tributos na feira livre do Município de Itapajé, conforme orientações das autoridades de saúde pública para o combate ao COVID-19 em consonância com o Ministério de Público, que findou com relatório;


4- Viabilizando o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do exercício de 2021, informamos que as ações já encontram-se em plena atividade;


5- Por sua vez, com objetivo de dispor de forma ordenada, conhecendo cada servidor e o local onde prestam seus serviços, pelo Setor de Recursos Humanos, está em fase de finalização o processo de Recadastramentos dos Servidores Públicos Efetivos;


6 – No intuito de dar funcionalidade aos Convênios que teriam sua vigência em fase de encerramento, anexamos Relatório do Setor de Convênios informando sobre os convênios reprogramados;


7- Pelo Setor de Licitação no ano de 2021, foram realizadas Licitações com diversas modalidades, perfazendo um total de 48 concluídas e 15 em andamento.


8- Busquei o planejamento contábil que permitiu a aquisição da primeira unidade de UTI Móvel de Itapaje.


9- Com orgulho e com sensação de cumprido, saio do cargo com 18% da dívida de 49 milhões sanada e deixando o planejamento e projeção para que esse número chegue as 50%.


Minha trajetória profissional consolida a minha vocação ao serviço e assim continuarei fazendo, razão esta pela qual coloco-me hoje e sempre a disposição para contribuir de todas as formas que estiverem ao meu alcance, mesmo que à margem de cargos instituídos.


Seguimos juntos na difícil, porém necessária tarefa de, em tempos tão sombrios de intolerância e desrespeito aos valores democráticos, buscarmos a consolidação e construção de uma sociedade mais fraterna, igualitária e inclusiva.


Respeitosamente,


Dra. Anna Karenina Magalhães Caetano

CRM/12.446



Informações do Portal de Notícias CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!