Trabalho infantil cresce 150% no Ceará durante a pandemia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 12 de junho de 2021

Trabalho infantil cresce 150% no Ceará durante a pandemia

O principal fator agravante é a pandemia da Covid-19.

📷Foto: Reprodução


Segundo um relatório da Superintendência de Fiscalização do Trabalho no Ceará divulgado, nesta sexta-feira (11), às vésperas do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado (12), que mostram uma tendência de crescimento da exploração do trabalho infantil. 


De acordo com o levantamento, o número de crianças e adolescentes flagrados e resgatados em situação de trabalho infantil passou de 30 em 2020, para 74 em 2021 (de janeiro a maio). Em cinco meses, crescimento foi de 146% ante aos doze meses do ano passado.


Um salto, que segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Ceará, sucinta várias questões sociais e pode não representar um índice fidedigno. O estudo aponta ainda que outras 8,9 milhões correm o risco de inflar ainda mais essa realidade até 2022. O principal fator agravante é a pandemia da Covid-19.


A legislação brasileira proíbe crianças e jovens abaixo de 16 anos a exercerem qualquer trabalho que os prive da infância, interfira na capacidade de frequentar a escola e afete seu desenvolvimento.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!